quinta-feira, 6 de abril de 2017

Parabéns Rosário

Rosário tu és minha terra querida, eu te amo toda vida...Começo a falar da minha querida e pequena cidade com os lindos versos dessa canção esquecida. Venho aqui parabenizar minha cidade Rosário pelo seus 397 anos de história e luta do seu povo, das conquistas e derrotas , dos avanços e também dos atrasos. Enfim, uma homenagem à minha grande pequena cidade, que se destaca em relação às suas vizinhas como Morros, Axixá, Presidente Juscelino, entre outras. 
Rosário mais conhecida como terra do Bumba meu boi de orquestra, pois é dessa minha cidade que saiu o primeiro Boi de orquestra do Maranhão.
Sei que ela merece mais do que possui, poderia estar em uma situação melhor e se destacar mais, mas infelizmente o progresso nessa cidade anda em passos lentos e os políticos não ajudam. Fazer o que? Acreditar que amanhã será melhor e que o dia de hoje passe logo, para enfim, quem sabe, desfrutar do lugar e dos louros que ela realmente merece.
Parabéns minha querida cidade, sei que de você já saíram filhos ilustres e sei que ainda sairão muitos. Que você seja perpétua enquanto Deus quiser. Saudades eternas!!!

Fotos de Rosário hoje 






Rosário no passado




                                                                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário